iOrbix
Email
Password
1-5 of 5
1
 
amo-te porque sempre te amarei, momentos que nunca esquecerei. o amor: que sinto por ti nunca sentirei por ninguem. ter-te a meu lado como sonhei, enfim... amo-te! procurei algumas palavras para construir uma frase onde pudesse demontrar todo o meu amor por ti mas... encontrei apenas uma palavra, a mais bela que existe: amo-te! pelas vezes que nao disse e pelas vezes que queria mas nao disse, pelas que devia embora devesse e tambem pelas que disse porque nunca e demais dizer-te AMO-TE!
 
 
Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz
 
 
O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
 
 
BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
 
 
Sentimento de Amor

Coração perdido no silêncio da voz,
no desespero da espera entrecortada;
Asa ferida no voo ingénuo e indulgente,
na incerteza de ser gente, ou até,
de ser profissional competente,
capacitada para sorrir,
mesmo quando e apenas apetece chorar...
Oprimida, alma encrostada,
em desejo escaldando o peito,
que esbraceja em turbulentas águas
e se afoga, e se esfuma, e se queima.
Sintonia de marfim, acácias e também jasmim,
e outras flores,
desiderato de amores fortes,
de paixão alucinante
e fragrâncias de saudade...
Quisera ser o meu e o teu odor,
num pleno rasgo de sabor
que um beijo um dia prometeu...
 
1-5 of 5
1
Bruno Vinagre | Blog | iOrbix
JavaScript is disabled on your browser.
iOrbix won't work properly if your browser doesn't have JavaScript enabled.
Please enable JavaScript, or alternatively, access iOrbix Mobile.